Pages

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Truques Rapidos Photoshop

truques rápidos para fazer efeitos e operações no Photoshop

1) Pintura instantânea
Um jeito rápido de obter um visual artístico a partir de uma foto é usando o recurso Find Edges. Para isso, abra a imagem desejada e acesse o menu Filter, depois Stylize e, então, Find Edges. Acesse o menu Edit e escolha a opção Fade Find Edges. Na janela que surge, escolha, em Mode, a opção Luminosity. Depois, mexa nos valores de Opacity até obter um visual mais estiloso. Clique em OK e pronto. O efeito também tem resultados legais se aplicado apenas ao fundo de uma imagem, deixando um elemento com visual normal.








2) Marca d’água
Publicar imagens em sites pode resultar em cópias sem autorização. Para diminuir esse risco, uma providência é aplicar uma marca d’água. Abra a imagem desejada, clique na ferramenta de texto (Horizontal Type Tool) e depois no ponto da imagem que receberá a marca d’água. Tecle o texto desejado e selecione-o com o mouse. Agora, acesse o menu Layer, depois Layer Style e Blending Options. Na janela que aparece, diminua o valor em Opacity até que o texto fique com a transparência desejada. Clique em OK e pronto.






3) Cores no p&b
Um modo bacana de destacar as cores de um elemento na fotografia é deixá-lo como único item colorido. Para isso, copie a camada de fundo em uma nova, usando o atalho Ctrl+J. Com essa camada selecionada, acesse o menu Image, e escolha Adjustments e Desaturate. Depois, acesse o menu Layer, depois Layer Mask e Reveal All. Agora, clique no pincel (Brush), escolha a cor preta, e clique no botão com desenho de menu na barra superior. Com o pincel, vá, então, marcando as áreas que ficarão coloridas e o efeito estará pronto.





4) Destaque e foco
Um efeito rápido e que dá um bom destaque em fotos é manter apenas um elemento em destaque. Abra a imagem e crie uma camada copiando a de fundo (com o atalho Ctrl+J). Depois, com a nova camada selecionada, acesse o menu Filter, depois Blur e então Gaussian Blur. Escolha raio (Radius) de 5,0 pixels. para que os elementos em destaque diferenciem-se do fundo. Clique em OK. Acesse o menu Layer, depois Layer Mask e clique em Reveal All. Escolha a ferramenta de pincel (brush), e a cor preta. Pinte a área que terá destaque.








5 ) Texto sobre foto
Uma boa idéia para títulos de sites é colorir os textos com base em uma imagem. Abra a imagem que será usada como fundo do texto. Crie um novo documento, com fundo transparente. Tecle o texto em cor preta. Use a ferramenta de seleção retangular para escolher a área da imagem de fundo que será usada nas letras. Tecle Ctrl+C e agora, clique na ferramenta de varinha mágica (Magic Wand). Mantendo Shift pressionado, clique em cada uma das letras do texto. Por fim, acesse o menu Edit e escolha Paste Into.



6) Letras espelhadas
Um efeito comum é usar letras com espelhamento. Tecle o texto em uma nova imagem. Tecle Ctrl+J e acesse o menu Edit, escolha Transform e depois Flip Vertical. Clique com o botão direito na nova camada e escolha Rasterize Type. Clique na ferramenta de seleção e, mantendo Shift pressionado, arraste a cópia invertida do texto para baixo. Agora, clique na ferramenta de seleção retangular e, no topo da tela, digite 7 para o valor de Feather. Selecione a metade inferior do texto invertido. Vá ao menu Edit e escolha Clear.




7) Efeito de explosão
Para criar uma explosão, acesse o menu Filter, o item Render e, depois, Clouds. Volte ao menu Filter, escolha Pixelate e Mezzotint. Escolha em Type o item Long Lines. Clique em OK. Acesse novamente o menu Filter, depois Blur e Radial Blur. Em Blur Method escolha Zoom e use o valor 100 para Amount. Clique em OK. Para mudar a cor, inicialmente tecle Ctrl+I. Depois, acesse o menu Image, depois Adjustments e, por fim, Hue/Saturation. Marque a opção Colorize e altere a cor.


Dicas Tiradas do Blog http://techinfworld.wordpress.com

Outras imagens