Pages

sábado, 28 de janeiro de 2012

Tecido na Parede

 TECIDO NA PAREDE

Todos os tecidos podem ser aplicados em parede independente da composição, porém o ideal são os tecidos mais grossos, pois a má colocação ocasionará em um tecido de aparência enrugada e assimétrico.
Para ficar perfeito eu indico optar por contratar colocação profissional.
O tecido fica lindo, mas dá mais trabalho para aplicar porque é preciso costurar todas as emendas antes de colá-lo na parede, além disso, permite aplicar qualquer tipo de tecido, muitas vezes é o mesmo que reveste alguma peça da mobília da casa.
Mas, se você realmente quiser forrar uma parede, tipo faça você mesmo, é totalmente possível e pode ficar bem legal. Eu forrei minha parede há tempos atrás sem usar manta nenhuma, como mostrou o vido da Casa.Com aquineste post e durou muito tempo.
Entretanto, no meio do caminho descobri que:
O tecido a ser aplicado na parede deve ser distribuído por altura, isso porque geralmente os tecidos para decoração possuem largura de 1,40cm, fique atento quanto à simetria do tecido, observe o casamento dos desenhos.
o ideal é colar primeiro uma espuma fina e depois aplicar o tecido, essa opção é bastante utilizada, pois possui um melhor acabamento, além de atuar como isolante térmico;
preste atenção quanto ao tamanho da área a ser forrada, porque se você não tiver ajudante... uau! A cola utilizada é à base de água e as paredes absorvem muito rápidas a cola e faz secar mais rápido na parede, se o tecido for muito fino fica tudo molhado e escorregadio, tem que ser the flash se der mole bota tudo abaixo, como não tinha ajudante em casa, preferi contratar um mocinho para me ajudar aplicar.
A cola que eu recomendo sem medo de dizer a marca é a Cascorez Extra Forte, é encontrada facilmente em todo o Brasil, rende super bem e cola que é uma beleza.
Finalize seu trabalho com cola dissolvida em água para impermeabilizar o tecido;
- Só corte as dobras e sobras com o estilete depois que o tecido estiver totalmente seco, isso ocorre entre 24 a 48 horas depois, fica mais fácil.
Meia parede e paredes pequenas e sem recortes são idéias para se optar por este tipo de forração.
Se a parede for grande e tiver recortes pesquise também opções de acabamentos; madeira, plástico, apliques etc...
Para facilitar a aplicação, compre materiais de qualidade indicados para essa finalidade como tesouras e estiletes apropriados.
O nome correto dessa ferramenta é estilete rotativo, Funciona como um cortador de pizza, só que: muito, mas, muito mais afiado. Há várias marcas e modelos (para destros, canhotos, com travas, etc).
Ah, use régua de aço para não cortar os dedinhos, além disso, a própria régua ajuda a alisar o tecido contra a parede;
Vale lembrar que a parede tem que estar bem limpa antes de começar o processo.

Enjoou? Quer mudar? É fácil. Basta umedecer bem o tecido com bastante água, ajuda amolecer a cola. Vá puxando pelas beiradas e raspando com uma espátula, como se fosse papel de parede. Sai supre fácil. Dá umas estragadinha na parede sim. Mas coisa pouca.


Essa postagem vc encontra no blog:
           CASAS POSSÍVEIS
LINK ABAIXO