Pages

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

colorir potes de vidro


colorir potes de vidro – DIY


pintar potes de vidropintar potes de vidropintar potes de vidropintar potes de vidropintar potes de vidroPorque eu nunca pensei nisso? Foi a primeira pergunta que eu me fiz quando vi esse projeto lá no Inredningsbloggen. Na mesma hora foi catar o passo a passo no Sugar and Charm e aqui está. Um projeto simples, lindo e que pode dar muito colorido pra qualquer ambiente :)
É só pegar tinta para vidro e pintar os vasinhos pelo lado de dentro, e deixar secar com eles de cabeça pra baixo, pra evitar que a tinta acumule no fundo. E só. Isso evita que a tinta descasque, você pode limpar ele por fora normalmente, e ainda dá um acabamento legal porque ele continua com uma borda “transparente”. Adorei muito.
http://ideiasdefimdesemana.com/colorir-potes-de-vidro-diy/



COMO PINTAR GARRAFAS DE VIDRO !




Tinta Verniz Vitral a base de água, da Acrilex. Paguei uma média de R$ 2,50 em cada potinho. Comprei dois potinhos de cada cor acima citadas e sobrou tinta depois dos 105 vidros. Rendimento nota 10, cobertura impecável e secagem super super rápida.
Thinner, também da Acrilex. Sobre o Thinner eu senti falta de mais um pouco. Não sei se eu sou bagunceira demais ou comprei pincéis de menos mas, eu sempre lavava os pincéis na troca das cores e ia um Thinner danado para deixá-los limpinhos. O Thiago me deu Água Raz  e não deu certo. Então minha dica é: Se for pintar uma grande quantidade de vidros, dê uma passada em uma casa de construção e compre 1litro de Thinner. Repito: Água Raz não limpa bem e é muito mais fedida.


Read more: http://casandosemgrana.com.br/faca-voce-mesmo-meu-amor/tutoriais/tutorial-como-pintar-garrafas-de-vidro/#ixzz27iYMcrme





Pincéis 185 de 25,4mm, da Tigre. Comprei estes pois, segundo as orientações da Janete, precisam ser pincéis extremamente macios. No caso de não encontrar exatamente este modelo, peça a um vendedor que lhe indique um de tamanho mediano que dê um acabamento delicado a pintura. Assino embaixo quando ela recomenda um pincel de qualidade superior pois são eles que fazem a diferença na hora de pintar, deixando o acabamento lisinho. Paguei uma média de R$ 20 em cada mas valeu bastante a pena!
Lugar arejado, forrado com plástico e jornais. De preferência use as duas proteções para a sua mesa. Eu forrei uma mesa com bastante jornal e ainda assim rolou uma meleca. Fica a dica: Corte e abra um saco preto de lixo e forre a superfície antes do jornal.
Luvas. Amiga, na boa: Use! A pessoa cabeçuda aqui não usou e demorou horas para limpar as mãos. Se você for super sensível a cheiro, no post da Janete tem dicas de máscaras. Se não for, te garanto que o cheiro tanto do Thinner, quanto das tintas, são sussas.
Vasilhas para as tintas e Thinner.


Read more: http://casandosemgrana.com.br/faca-voce-mesmo-meu-amor/tutoriais/tutorial-como-pintar-garrafas-de-vidro/#ixzz27iYghOwA



quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Alfabetização


Muito Bom ! Para ajudar a Alfabetiza sua Criança em casa
http://pro-dany.blogspot.com.br/search/label/ALFABETIZA%C3%87%C3%83O

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Trocando a Tinta da Parede






Para realizar a repintura, recomenda-se: 

- Realizar um bom lixamento na superfície até a remoção de todo o brilho 

- Fazer a limpeza do pó com pano úmido 

- Aplicação de Suvinil Fundo Preparador: Indicado para uso externo e interno, o Fundo Preparador sela superfícies porosas. É ideal para reboco fraco, concreto novo, pinturas descascadas, paredes caiadas, gesso e cimento-amianto. 
Saiba mais: http://www.suvinil.com.br/pt/produtos/11/suvinil-fundo-preparador.aspx 

- Aplicação da Massa (opcional) 

- Tinta de acabamento 




✔ Lixe a parede, caso ela já possua alguma pintura. Utilize uma lixa de ferro (de 100 a 180 gramas), e depois remova o pó com uma escova ou pano úmido;
✔ Aplicar um selador antes e depois da massa corrida, é algo que deve ser considerado. Ele compacta a superfície e proporciona uma pintura mais uniforme. Para essa aplicação é recomendável utilizar um rolo de lã de carneiro;
✔ Aplique camadas finas de massa corrida, caso detecte alguma imperfeição na parede. Faça essa aplicação utilizando uma desempenadeira. Após secar, lixe e elimine a poeira com um pano, até deixar a superfície lisa e nivelada.
✔ Com a superfície limpa, seca, sem gordura, graxa ou mofo, chegou a hora de brincar de pintor! Calma, ainda não. Leia com atenção as informações da embalagem. Alguns fabricantes recomendam a utilização de complementos e diluentes, para uma melhor performance do produto;
✔ Agora sim, mãos à obra! Aplique a tinta escolhida com um rolo de lã de carneiro, respeitando o tempo de secagem entre as demãos, conforme as instruções do fabricante na embalagem do produto. 


terça-feira, 18 de setembro de 2012

Tampinhas

Achei uma idéia muito legal a maneira de reciclar tampinhas de garrafa pet, transformado em arte. Esse painel de mosaico de tampinhas de garrafa pet foi feito por Alan Machado, Liris Gamper e Anairam. Lindo trabalho para decorar as áreas externas da nossa casa. Veja como reciclar tampinhas de garrafa nesse lindo mosaico reciclado aqui no cacareco.net

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

garrafas PET para fazer vasos

O vasinho é uma ótima ideia para quem tem pouco espaço em casa. (Imagem: Urban Organic Garden)


Garrafas PET podem transformar-se em vasos criativos para pequenos espaços. Diversos tipos de plantas podem ser cultivadas nestes vasos artesanais, até mesmo ervas e outros tipos de especiariais podem ser plantadas nas garrafas recicladas.
Material
- Garrafa PET de 2 L
- Fita adesiva,
- Estilete,
- Furador;
- Corda ou barbante,
- Furadeira
Método
Use o estilete para cortar o fundo da garrafa. Em seguida enrole a fita adesiva no entorno da garrafa, na parte que foi cortada. Certifique-se que metade da fita está colada na garrafa e a outra metade está acima dela. Corte fendas na fita adesiva, de dois a três centímetros, como demonstra no vídeo, para poder dobrar a fita para dentro.
Usando o furador, faça dois furos de cada “lado” da garrafa e amarre o barbante ou a corda nestes furos. A seguir, coloque a tampa na garrafa e faça um furo com a furadeira, para permitir a drenagem de água do seu vaso. Agora é só colocar a terra, as sementes e pendurá-lo. Para que o vaso fique mais bonito é possível personalizá-lo com tinta ou fitas coloridas.





http://www.ciclovivo.com.br/noticia.php/1470/como_reutilizar_garrafas_pet_para_fazer_vasos_para_pequenos_ambientes/

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Organização e decoração valorizam quartos




Parede decorada

Se quiser decorar uma das paredes, pintando ou aplicando papel de parede, escolha sempre aquela que fica atrás da cabeceira da cama (1). Assim, você não vai ficar olhando para cores vivas ou detalhes muito chamativos enquanto estiver deitada. Cortinas, almofadas, roupa de cama e mantas (2) devem sempre respeitar o conjunto de cores escolhido. Se o seu quarto é pequeno, invista em espelhos na parte da frente dos móveis. Nos criados-mudos (3), ele dá sensação de amplitude.

Ouse com adesivos

Os adesivos de parede (2) chegaram com tudo ao Brasil e já desembarcaram com precinho camarada nas grandes lojas. Para não errar, escolha o clássico preto no branco, com motivos abstratos. Desenhos de animais, por exemplo, pesam na decoração. O criado-mudo vazado (1) valoriza o adesivo e evita a bagunça 

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Móveis de plástico


Móveis de plástico são acessíveis e fáceis de manter, mas se ficam em áreas extrenas, muitas vezes ficam feiosos e sem graça.

Existem algumas soluções!

Na foto ao lado a ideia do Blog da Tammy é revestir com tecido florido, de algodão.

Fica uma graça e, além de reaproveitar, dá um charme especial, personalizando seu espaço.
Neste vídeo tem o passo-a-passo de como você pode revestir suas cadeiras. É trabalhoso, mas vale a pena o resultado!



Decoupage em Potes de Sorvete

O passo a passo de Como fazer Pintura e Decoupage em Potes de Sorvete foi publicado por Cindy Y. Moraes, via Orkut em ARTESANATO EM LATINHAS E E.V.A - Potes de Plástico.

Pote plástico de sorvete decorado com pintura e decoupage - tema de natal.
Trabalho de Cindy Y. Moraes.

A técnica é igual a das latinhas, com o adendo que o primer tem maior dificuldade de aderir ao plástico o que torna o trabalho mais difícil.

Se o plástico for muito mole, como as tampas das latinhas de leite, há grande risco de não dar certo pois a pintura tende a descolar. Em potes de sorvete e garrafas pet pode dar certo.

Cindy deixa o Aviso na Comunidade:

"Para ajudar os que desejam iniciar nos plásticos, eu vou colocar aqui o material que eu usei (e o passo-a-passo) para pintar um pote de sorvete de natal (no meu álbum tem uma foto dele). No meu pote deu certo, mas não há garantias que todos vão funcionar. Talvez eu tenha tido sorte no material que usei. Então fica aqui a dica para quem quiser tentar, ok?!"

Material:

1- Primer para metais e pet da acrilex
2- Rolinho para aplicar o primer e para pintar
3- Tinta acrílica ou PVA para pintar
4- Pincéis chatos macios (1 pequeno para pintar os cantos; 1 grande para passar o verniz)
5- Pincel para passar a cola (não precisa ser dos mais macios)
6- Cola gel para decoupage ou termolina da acrilex
7- Verniz geral da acrilex
8- Figuras para decoupage ou figuras impressas a laser 

Passo-a-passo:

1- limpar o pote com álcool
2- passar 2 camadas do primer acrilex com rolinho de pintar (deixando secar por umas 12 horas entre cada demão)
3- passar 2 demãos da tinta PVA ou acrílica (esperar secar algumas horas a cada demão)
4- esperar secar
5- passar cola no pote, com um pincel; colar as figuras para decoupage no pote; passar uma camada fina de cola sobre a figura
6- esperar secar
7- passar verniz geral sobre todo o pote com um pincel macio
8- deixe secar e está pronto. 

Observações:
- É muito importante deixar cada demão de primer secar bem para que a tinta possa aderir e não descascar no futuro.

- Usar o rolinho para aplicar o primer, mas nos cantinhos utilizar o pincel macio pois o rolinho não entra. A mesma coisa aconteceu com a tinta.

- O primer usado: para metal e / ou pet da acrilex.

Veja alguns dos potes feitos por membros da Comunidade que seguiram esse passo a passo:

Pote de Sorvete e Lata Pintada e Decoupada - Trabalho de Helia Lopes, via Orkut.

Garrafa Pet com Pintura e Decoupage - Trabalho de Sirlei Pedrosa, via Orkut.

Pote Plástico de Maionese Com Técnica de Pintura e Decoupage - Trabalho de &!L ..., via Orkut.