Decoração





camere pentru fete 4 pozecamere pentru fete poze
camere pentru fete 14 pozecamere pentru fete 30 poze


Conjunto de Sala de Estar Jazz 


Quadros alternativos !!!!



Conjunto de Sala de Estar Módulo - Cerezo

Rack para TV Sintonia II - Mel
Rack para TV Sintonia - Mel




Quarto Casal 



Estes moveis e dicas vc encontra no site Meu Móvel de Madeira 




Escritório dicas retiradas da net.








Eu mesma fiz !





Decorar/Simples de fazer


Eu não tenho mais a foto do antes , mais se vc tem um quarto todo branco com uma porta velha ,com uma janela tb velha e esta com pouca grana para transforma o ambiente , la vai a dica !

Este quarto era todo branco com um buraco de ar-condicionado, tinha uma porta velha , as janelas tb não esta lá estas coisas .
bom eu comecei pela cor da parede principal ,de pois coloquei uma porta sanfonada ,fez uma pintura com adesivo tudo feito artesanalmente no buraco do ar-condicionado,com uma placa de gesso.
depois comprei uma persiana
o resto já tinha umas telas infantis que minha filha fez na escola .
bom o quarto é dela ficou legal     



 Videos que Ensinam 

Tecido na Parede e moveis









Decoração - A medidas das coisas - Quarto de Casal

Continuando a série A medidas das coisas, iniciada com a Sala de Estar e Jantar, vou falar hoje das medidas relacionadas ao quarto de casal.
O elemento mais importante do quarto é, claro, a cama. E as medidas “padrão” variam muito de fabricante para fabricante, esta é a verdade, mas em geral:
A cama de casal comum mede (teoricamente!)  1,40 x 1,90 (o colchão tem 1,38 x 1,88). A chamada Queen Size, tem 1,50 x 2,00 e a King Size, 1,60x 2,0. Além disso, a tendência atual é para a Box Spring (cama sem cabeceira), que tem 1,80 x 2,00 até 2,00 x 2,10.
Mas temos camas chamadas King Size com 1,93 x 2,03 e Queen com 1,98 x 1,58, e mais um monte de medidas diferentes, além das feitas sob medida, é claro!  Então,  nunca saia de casa para comprar roupa de cama sem saber a medida da sua cama ou colchão.
 O mais importante, na maioria dos casos, não  é o espaço que as coisas ocupam, mas o espaço ENTRE as coisas, que é aquele por onde voce vai transitar!Com as medidas cada vez menores dos ambientes pense bem: Vc pode desejar a maior cama do mercado, mas se o seu quarto  não a comportar, vai ser sempre muito ruim não conseguir andar livremente pelo seu quarto.
Considere que deve ter, ao menos, 60 cm entre sua cama e o guarda-roupa, principalmente se ele tiver portas de abrir e não de correr.
Pensando agora no seu conforto na cama, é importante que voce tenha, de cada lado da cama, um espaço mínimo onde possa colocar o livro que está lendo  e uma luminária para acender quando acorda à noite para não incomodar o(a)  parceiro(a). Algo que faça as vezes, mesmo que não seja, de um criado mudo.
]
Eu sei que às vezes isso não é possível. Então, crie espaços nas paredes para isso. Não é ótimo mas é funcional.
Outra coisa importante para o seu conforto  é que voce tenha algo que possa chamar de cabeceira. A melhor altura para ela é aquela em que voce, sentado(a) encostando as costas na parede da cama, tenha todo o seu tronco, até o meio da cabeça (no mínimo), encostado nela. Isso muitas vezes acontece quando a cabeceira tem 1,20 m  a partir do piso. Mas é sempre bom medir (com a pessoa mais alta do casal).
 Indo agora para o guarda-roupa: Um cabide precisa de, ao menos, 50 cm para comportar bem uma roupa. Logo, o melhor guarda-roupa deve ter, no mínimo, 55 cm de profundidade. O ideal é 60 cm.
Ocupar os espaços é uma necessidade. Pense na possibilidade de usar a área abaixo da janela com um móvel estreito (mínimo de 25 cm de profundidade para ser útil. Se tiver porta, considere 30 cm).
Para um closet com armários dos 2 lados, voce precisa de 1,20 cm para os armário e mais 70 cm para uma pessoa circular com o mínimo de conforto (pense sempre em portas de correr ou closet sem portas nos armários). E uma pessoa ocupa, no mínimo, 1 m de largura em um armário para suas roupas (isso é mínimo mesmo! Não vale para a maioria das mulheres, rs!). Logo é ideal uma área de no mínimo, 2,10 x1,20 para um closet mínimo tbém.
Caso não tenha esta área e/ou  o quarto for pequeno,  é melhor não ter: Invista em bons armários e, se for muito organizado e o quarto permitir, armários abertos.
Bacana, só que o seu quarto mal dá a cama de casal encostada na parede …. Não se pode modificar esta realidade, não é? Então faça o melhor  para que ele seja o máximo confortável (um lambri em MDF revestido com espuma e tecido para proteger o corpo do frio da parede, por exemplo), invista em móveis sob medida se for possível, móveis multiuso, use as paredes (criando nichos e/ou colocando prateleiras) e o espaço da cabeceira,  permita alguma circulação usando móveis que possam ser movimentados facilmente, enfim: Crie espaço, otimizando o espaço.
  
Nas fotos acima a cama foi colocada na parede da janela. Não é uma boa solução, pois a cabeceira fica, em geral, desconfortável e o acesso à janela é muito ruim. Mas … “se não há solução, solucionado está”: Tente fazer a cabeceira o mais alto possível, prefira  cortinas que cubram somente um pouco mais que a área da janela mas que a vedem bem (na 1a. foto esta cortina vai ficar “entulhada” atrás da cabeceira à toa). Um boa idéia é persiana e cortina.
Na foto acima um criado mudo virou mesa de estudo e na próxima foto foi criado um espaço para guarda de objetos na cabeceira.
Na 1a foto acima a cama está “invadindo” a janela… Uma melhor solução seria colocá-la mais próxima à parede lateral, diminuindo ou retirando o criado mudo  deste lado e colocando-o no lado da janela  (neste caso poderiam ser trocadas as posições das prateleiras para que a mais baixa pudesse ser usada como apoio para quem deitar próximo à parede. Além disso um revestimento acolchoado na parede seria confortável). Na foto ao lado uma ótima solução para paredes “tortas”.
Para saber mais sobre closets e medidas internas de armários. veja este posts na CliqueArquitetura

                                                                  




bucatarie 34 poze

bucatarie 151 pozebucatarie 30 poze