Pages

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Tutoriais


Criando um arco-íris


Abra uma imagem onde deseja colocar o arco-íris, esse efeito pode ser usado em qualquer imagem, para se criar um plano de fundo para as suas fotos é ótimo.


No novo documento que foi criado, clique em Ctrl+Shift+N para criar uma nova camada, ao criar a nova camada clique em G no teclado para acionar a Ferramenta Degradê, ou então clique com o lado direito do mouse sobre a lata de tinta para abrir essa ferramenta. Na parte superior do programa vai aparecer uma barra colorida, clique ao lado dessa barra e a imagem ao lado será mostrada, escolha o degradê mostrado na imagem.


Na parte central da imagem, clique e arraste para criar uma fita ,Tanto faz se você arrastar de baixo para cima ou de cima para baixo, o importante é que fique o mais reto possível, e também que a barra com o arco-íris vá de uma ponta à outra da imagem



Vamos agora criar um círculo com a nossa fita. Clique em Filtros>Distorção>Coordenadas Polares e o círculo será criado 
Após ter criado o círculo, vamos agora usar a primeira ferramenta que é a de seleção, é um retângulo picotado, e vamos fazer uma seleção na parte inferior do círculo, procure selecionar apenas a metade inferior, após ter feito isso clique em delete, apenas a parte superior ficará na imagem.
Agora usando a segunda ferramenta que é a ferramenta de redimensionar, clique em um dos cantos e arraste para redimensionar e mover para o local onde queremos que fique o nosso arco-íris.
Na janela de camadas, clique ao lado da palavra normal, e escolha a opção sobrepor, isso fará com que o arco-íris fique transparente.
Agora apague o excesso. Veja na imagem ao lado que eu coloquei o arco-íris sobre duas ilhas, como eu quero que ele fique por trás das ilhas vou apagar a parte em que ele aparece na frente delas



Vamos agora clicar novamente em Filtros>Desfoque>Desfoque Gaussiano e coloque 6,0 no valor, se houver necessidade clique em Ctrl+F para dar o efeito mais uma vez. Se você achar que há a necessidade de diminuir um pouco mais a opacidade do seu arco-íris reduza a opacidade dele na janela de camadas. Um arco-íris real deveria ter as pontas bem apagadas, eu não coloquei assim pois a intenção era apenas de mostrar como criar o arco-íris.




Se você quiser um tutorial
em especial, deixe um comentário, ou então deixe sugestões.


Ache essas e outras imagens no site Mensagens & Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário