Pages

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

colorir potes de vidro


colorir potes de vidro – DIY


pintar potes de vidropintar potes de vidropintar potes de vidropintar potes de vidropintar potes de vidroPorque eu nunca pensei nisso? Foi a primeira pergunta que eu me fiz quando vi esse projeto lá no Inredningsbloggen. Na mesma hora foi catar o passo a passo no Sugar and Charm e aqui está. Um projeto simples, lindo e que pode dar muito colorido pra qualquer ambiente :)
É só pegar tinta para vidro e pintar os vasinhos pelo lado de dentro, e deixar secar com eles de cabeça pra baixo, pra evitar que a tinta acumule no fundo. E só. Isso evita que a tinta descasque, você pode limpar ele por fora normalmente, e ainda dá um acabamento legal porque ele continua com uma borda “transparente”. Adorei muito.
http://ideiasdefimdesemana.com/colorir-potes-de-vidro-diy/



COMO PINTAR GARRAFAS DE VIDRO !




Tinta Verniz Vitral a base de água, da Acrilex. Paguei uma média de R$ 2,50 em cada potinho. Comprei dois potinhos de cada cor acima citadas e sobrou tinta depois dos 105 vidros. Rendimento nota 10, cobertura impecável e secagem super super rápida.
Thinner, também da Acrilex. Sobre o Thinner eu senti falta de mais um pouco. Não sei se eu sou bagunceira demais ou comprei pincéis de menos mas, eu sempre lavava os pincéis na troca das cores e ia um Thinner danado para deixá-los limpinhos. O Thiago me deu Água Raz  e não deu certo. Então minha dica é: Se for pintar uma grande quantidade de vidros, dê uma passada em uma casa de construção e compre 1litro de Thinner. Repito: Água Raz não limpa bem e é muito mais fedida.


Read more: http://casandosemgrana.com.br/faca-voce-mesmo-meu-amor/tutoriais/tutorial-como-pintar-garrafas-de-vidro/#ixzz27iYMcrme





Pincéis 185 de 25,4mm, da Tigre. Comprei estes pois, segundo as orientações da Janete, precisam ser pincéis extremamente macios. No caso de não encontrar exatamente este modelo, peça a um vendedor que lhe indique um de tamanho mediano que dê um acabamento delicado a pintura. Assino embaixo quando ela recomenda um pincel de qualidade superior pois são eles que fazem a diferença na hora de pintar, deixando o acabamento lisinho. Paguei uma média de R$ 20 em cada mas valeu bastante a pena!
Lugar arejado, forrado com plástico e jornais. De preferência use as duas proteções para a sua mesa. Eu forrei uma mesa com bastante jornal e ainda assim rolou uma meleca. Fica a dica: Corte e abra um saco preto de lixo e forre a superfície antes do jornal.
Luvas. Amiga, na boa: Use! A pessoa cabeçuda aqui não usou e demorou horas para limpar as mãos. Se você for super sensível a cheiro, no post da Janete tem dicas de máscaras. Se não for, te garanto que o cheiro tanto do Thinner, quanto das tintas, são sussas.
Vasilhas para as tintas e Thinner.


Read more: http://casandosemgrana.com.br/faca-voce-mesmo-meu-amor/tutoriais/tutorial-como-pintar-garrafas-de-vidro/#ixzz27iYghOwA



Nenhum comentário:

Postar um comentário