quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Reciclando CD`S

Mandala Cores da Natureza de Mônica Chaves

 Reciclar velhos cds e transformá-los em belos móbiles para a varanda ou sua janela, pingentes de porta ou chaveiros, sempre usando o motivo da mandala. As dicas do passo a passo são da Mônica Chaves do Artesanato Zen, anote aí. Você vai precisar de:

- um cd velho e uma caneta para escrever em cd
- tinta dimensional brilhante
- tinta vitral
- tinta dimensional glitter
-pincel fino
  1. Como sugere a mandala, você deve criar o desenho que desejar e escolher as cores que sentir inspiração. Caso tenha dificuldade no início, escolha um desenho de sua preferência e transfira para o cd. Lembre de fazer o desenho dos dois lados.
  2. Depois de feito o desenho, contorne com tinta dimensional na cor que desejar e espere secar.
  3. Depois de seco, preencha os espaços com as cores de sua preferência, usando o pincel fino e tinta vitral. Preencha todos os espaços e deixe secar de um dia para o outro. A dica da Mónica é pintar sempre do centro para as bordas.
  4. Com toda a pintura já seca, você usa a tinta dimensional glitter para fazer os detalhes, como pontinhos e arabescos. A Mônica sugere também colar canutilhos, lantejoulas e vitrilhos, para dar um charme a mais.E outra dica legal é reaproveitar pedras de bijouterias velhas.
  5. Depois você faz um furo no alto usando agulha quente. Por esse furo você vai passar o cordão que usará para pendurar o seu móbile. Você pode incremetar esse cordão com contas e pedras.
A sua mandala está pronta e o seu cd reciclado de um jeito muito especial.  Use sua criatividade e deixe a mandala falar por você.
Mandala Marrocos da Mary Taveiros Mandala Saúde - Série Indiana de Mônica Chaves









Tinta Dimensional, também conhecida como Tinta Relevo:
Mandala em CD10 Criando Mandalas em CD   Reciclando Consciência
Verniz Vitral:
Mandala em CD11 Criando Mandalas em CD   Reciclando Consciência
Fonte : http://www.viladoartesao.com.br/blog/2009/06/criando-mandalas-e-reciclando-cds-passo-a-passo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário