quarta-feira, 21 de novembro de 2012

vasos de planta reutilizando garrafas PET!


Aprenda a fazer vasos de planta reutilizando garrafas PET!



As garrafas PETs podem ser reaproveitadas de diversas formas. Através delas é possível construir poltronas, castiçais, flores decorativas, instrumentos musicais, ampulhetas e até mesmo bases flutuantes para casas!
Uma maneira simples de reaproveitar uma garrafa pet é criando um vaso de plantas. De quebra, com um pequeno furo na tampinha o vaso não corre o risco de virar um criadouro de mosquitos da dengue.

Para fazer um vaso de planta, basta reunir os seguintes materiais:

- uma garrafa PET

- tesoura

- fita isolante
- planta
- terra

Caso você queira dar uma caprichada, ainda pode pintar as garrafas PETS com os seguintes tipos de tinta: tinta acrílica, látex pva, esmalte sintético e tinta spray.
Como fazer o vaso ecológico:
Primeiro é preciso lavar a garrafa.

Com a tesoura, corte a garrafa no centro do rótulo.

Retire o rótulo.
Retire a tampinha e faça um furo na mesma.
Passe a fita isolante rente a borda da garrafa, uma volta.
Coloque a tampinha furada, encaixe a metade superior da garrafa dentro da metade inferior.
Use a fita como guia no recorte das rebarbas.
Coloque a terra e a plantinha desejada.

Você vai precisar de:
* garrafas PET
* agulha grossa e um dedal
* fio colorido
* tábua de madeira
* tesoura e faca

 Passo a passo:

1º)  Corte a garrafa (com a tampa e sem o invólucro) sobre a tábua de madeira, usando uma faca afiada ou outro instrumento cortante, na altura indicada pela imagem.
2º) Coloque o dedal e faça um orifício com a agulha em cada lateral da garrafa. Para ficar mais fácil o processo, experimente aquecer um pouco a ponta da agulha.
3º)  Antes de amarrar o cordão, como medida de precaução, coloque em volta um pedaço de fita durex. Passe a ponta do fio através do furo, fazendo um nó duplo.
4º) Corte o fio com o comprimento de 40 cm ou mais a partir da ponta amarrada e depois, passe o fio para o lado oposto para fixar como descrito no 3ª passo. O fio deve ser longo o suficiente para  que possa ser enrolado em algo para que o vaso fique seguro e pendente.


Fonte : http://blogervadocecasa.com/2012/11/06/dyivasos-pendentes-de-garrafa-pet/















Filtro de água sustentável
Já pensou em utilizar uma garrafa PET como filtro de água? Além de economizar, você contribui com o meio ambiente. Você vai precisar de duas garrafas de dois litros e um filtro simples. Agora é só seguir as instruções da imagem abaixo e beber uma água de qualidade.




Aguador!!!



2 comentários: